Seja Bem vindo - Teresina, 29 de Novembro de 2020
SEMEC - VIA SACRA

CMEI ABC realiza sua tradicional Via Sacra em comemorao a Pscoa

Alunos tambm apresentaram musicais e os Smbolos Pascoais como forma de resgatar o sentido religioso

17/04/2019 - 14h27 Imprimir Envie por e-mail

CMEI ABC realiza sua tradicional Via Sacra em comemorao a Pscoa

Crditos: Ascom/Semec

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

E para comemorar esta data tão importante para o cristianismo as Unidades de Ensino Público Municipal realizaram atividades envolvendo alunos, professores, familiares e comunidade. São momentos de muita Fé demonstrada por todos que estão envolvidos.

No Centro Municipal de Educação Infantil ABC a festa de Páscoa foi emocionante. Na programação teve a Via Sacra encenada pelos alunos do 2º período, sob a orientação da professora Márcia Regina.

“Há seis anos o CMEI ABC optou por fazer essa programação com a Comunidade Escolar, com o objetivo é de reforçar o verdadeiro sentido da Páscoa, incentivando a religiosidade e espiritualidade deste período com os alunos e seus familiares”, destaca Aldenora Neta, gestora do CMEI.

Os pequenos do maternal e 1º período apresentaram musicais e os Símbolos Pascoais como forma de resgatar o sentido religioso. Os alunos do CMEI também receberam ovos de chocolate como lembrancinhas dessa data. Os ovos distribuídos para as crianças foram produzidos durante oficina de chocolate, realizada com  as mães dos alunos na escola.

Tags: CMEI ABC, Via Sacra, comemorao, Pscoa, religio, Jesus Cristo