Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Janeiro de 2020
FMCMC - SELEO

Editais para seleo de espetculos de dana e teatro sero abertos nesta segunda (22)

As inscries podero ser realizadas at o dia 17 de maio

17/04/2019 - 09h17 Imprimir Envie por e-mail

Valorizar a arte do teatro e dança é um dos objetivos da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC). Por isso, visando fomentar a cultura, a partir da próxima segunda-feira (22) as inscrições para os projetos "Teresina em Dança" e "Vem que é Teatro" estarão abertas para a seleção de espetáculos.

Aos interessados, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de maio, através de requerimento enviado a FMCMC, de acordo com os editais, das 08h às 13h. A comissão de seleção irá escolher até seis espetáculos de cada segmento, para realizar duas apresentações com acesso gratuito ao público, no período de 14 de junho a 29 de novembro de 2019.

A escolha dos espetáculos será de acordo com os seguintes critérios: excelência artística do espetáculo, currículo do grupo ou companhia, inovação e originalidade. Cada escolhido será contemplado com um cachê de R$ 4.000,00.

Para o gerente de promoção cultural da FMCMC, Paulo Dantas, a expectativa para os projetos que já são sucesso, é a aproximação com o público. "Queremos incentivar a cultura local e os dois projetos já fazem parte da agenda permanente de Teresina. Nossa expectativa é o retorno daqueles que nos acompanham e a presença de um novo público, mais próximo dos nossos artistas", afirmou.