Seja Bem vindo - Teresina, 08 de Dezembro de 2019
SEMEC - PSCOA

Escolas da Prefeitura ensinam amor e solidariedade com atividades da Pscoa

Atividades ensinam o significado da data para as crianas

17/04/2019 - 10h36 Imprimir Envie por e-mail

Escolas da Prefeitura ensinam amor e solidariedade com atividades da Pscoa

Crditos: Ascom/Semec

Com a aproximação da Semana Santa, as unidades de ensino da Prefeitura de Teresina estão realizando uma série de atividades para ensinar o significado da data para as crianças. Muito além das festinhas de Páscoa, as escolas passaram a falar sobre solidariedade e amor ao próximo, além de celebrar a festa religiosa.

No Centro Municipal de Educação Infantil Padre Pedro Balzi, localizado no bairro Todos os Santos, os alunos encenaram a Via Sacra, uma forma de reproduzir os caminhos percorridos por Jesus. A peça teatral foi apresentada para a comunidade, destacando valores do bem que devem ser cultivados nas famílias.

“Queríamos não só celebrar o momento religioso, mas despertar nas crianças o sentimento de amor ao próximo, que é o verdadeiro sentido da Páscoa”, disse a diretora Neide Silva.

Já no CMEI Helena Medeiros, situado na região do Lagoas do Norte, o projeto Páscoa Solidária foi marcado por uma ação social de arrecadação e distribuição de alimentos. Os próprios alunos doaram e foram entregar cestas com alimentos para famílias carentes na Vila Carlos Feitosa, Vila Santo Afonso e Boa Esperança.

Enquanto percorriam as casas e distribuíam as cestas, as crianças receberam abraços carinhosos e muita gratidão. “Essa foi uma ação educativa e social pensada para estimular a solidariedade, para que as crianças entendam a importância desses gestos”, declarou a diretora Adriana Lopes.

Tags: pscoa, escolas, semana santa, amor, solidariedade, Semec, Prefeitura, Teresina