Seja Bem vindo - Teresina, 08 de Dezembro de 2019
SEMEC - CAMPEONATO HANDEBOL

Escolas da rede municipal participaro de Campeonato Piauiense de Handebol

Estudantes competiro nas modalidades cadete masculino e feminino

18/04/2019 - 08h45 Imprimir Envie por e-mail

Os jogos dos grupos do Campeonato Piauiense Cadete Masculino de Handebol acontecerão no Campo de Treinamento GHC, no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina, a partir do dia 26 deste mês e se estenderão até o começo de maio. Já as partidas da modalidade Cadete Feminino serão nos dias 04 e 05 de maio, e a data da final será definida entre as equipes classificadas. As equipes do campeonato são parte da rede municipal de Teresina.

O “Bola na Mão, Gol Cidadão” é uma iniciativa da Federação Piauiense de Handebol em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), buscando aproximar crianças das escolas da rede municipal de Teresina ao esporte. O projeto iniciou em ginásios, mas mudou para as escolas devido a melhor estrutura oferecida, e se tornou o projeto esportivo mais consistente na rede municipal, contando com grande participação de alunos.

O Projeto “Bola na Mão, Gol Cidadão” atende alunos de escolas da rede municipal de Teresina com idades de sete a 19 anos e tem o objetivo de fomentar inclusão social no ambiente escolar por meio do esporte, estimulando-os a participar de aulas teóricas e práticas sobre handebol, bem como de atividades socioeducativas e culturais. O projeto colabora com o desenvolvimento das crianças e adolescentes, diminuindo os indicadores de violência e melhorando a qualidade de vida da comunidade.

Tags: SEMEC, prefeitura, teresina, campeonato, handebol