FMS - TERESINA EM AO

FMS aborda sade da mulher durante Teresina em Ao deste sbado, 23

Evento acontece no bairro Santa F, na zona Sul da capital, das 8h s 13h

22/03/2019 - 09h04 Imprimir Envie por e-mail

Amanhã (23), no bairro Santa Fé, acontece mais uma edição do Teresina em Ação, atividade que leva cidadania aos teresinenses por meio da oferta de diversos serviços. Equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estarão no evento, que acontece das 8h às 13h, na praça da localidade, próxima a CMEI Tia Francisquinha.

O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, em parceria com a TV Clube. Durante o evento, profissionais de saúde da família estarão aferindo pressão arterial da comunidade e fazendo avaliação das demandas dos usuários com encaminhamento para Unidade Básica de Saúde (UBS). “Os agentes de saúde estarão realizando atividades voltadas à saúde da mulher, com material informativo, dentre outras coisas”, informa Theonas Gomes, Chefe do núcleo de nutrição e promoção da saúde da FMS.

Outros serviços disponíveis serão na área de saúde mental e saúde bucal, com dicas para prevenir o surgimento de cáries por meio da higiene bucal adequada, além de orientações sobre a qualidade da água e distribuição de hipoclorito de sódio, que serve para lavagem de caixa d’água, desinfecção de frutos e verduras e doenças veiculadas por água.

A prevenção a doenças como a dengue, zika e chikungunya também será foco com o evento, com um estande educativo e um espaço criança, em que os pequenos podem colorir desenhos sobre o tema. “Serão distribuídos panfletos, visualizações de amostras do mosquito e outras curiosidades como dicas para reutilização de materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito”, comenta Júlia Santos, do Núcleo de Educação em Saúde da FMS.

Tags: sade, informao, evento, Teresina em Ao, bairro santa f, zona sul, FMS, prefeitura, Teresina