Seja Bem vindo - Teresina, 29 de Maio de 2020
FMCMC - FORUNS SETORIAIS

Fruns setoriais sero realizados para eleger membros do Conselho de Cultura

Sero eleitos membros dos setores audiovisual e patrimnio material

18/04/2019 - 08h00 Imprimir Envie por e-mail

Nos dias 23 e 24 deste mês serão realizados fóruns setoriais de cultura para eleição de membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina representando os setores de audiovisual e patrimônio material natural.

O fórum do dia 23 é do setor audiovisual e acontece às 16h, na Casa da Cultura. O do dia 24 é do setor patrimônio material e natural e acontece às 16h, na Casa da Cultura.

As regras para o processo eleitoral para compor membros estão no edital Nº 001/2019 – CMPC , publicado no site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.  O presidente do CMPC explica que todos os membros participantes dos respectivos fóruns de Audiovisual e Patrimônio Material e Natural, deverão estar inscritos no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais –(SMIIC).

Ele informa sobre o processo eleitoral. “A inscrição de candidaturas a representantes, titular e suplente, deverá ocorrer uma hora antes da realização de cada fórum específico e validada pela Comissão Eleitoral”, adianta.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina é um órgão colegiado, de composição paritária entre poder público e sociedade civil, com caráter consultivo, deliberativo e normativo. O objetivo principal é assessorar a Prefeitura de Teresina e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, no âmbito da sua competência, bem como contribuir para a execução das políticas públicas do município.

Tags: FMCMC, Prefeitura, Teresina, foruns setoriais, conselho, municipal, politica, cultural