HUT - CRIANADA

HUT inicia Semana da Criana com vrias atividades

Os pequenos tero momentos de brincadeiras, oficinas de bonecos, msica e lanches

05/10/2018 - 09h48 Imprimir Envie por e-mail

Em virtude do mês das crianças, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) inicia hoje, 5, a X Semana da Criança. Durante o evento, voluntários e servidores irão promover várias atividades nas enfermarias e brinquedoteca da Clínica Pediátrica.

A Semana da Criança no HUT tem por finalidade entreter os pequenos, com momentos de brincadeiras, oficinas de bonecos, música, distribuição de presentes e lanches.

Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da Clínica Pediátrica, disse que a Semana da Criança é um evento que já faz parte do calendário do Hospital e que as atividades deixam as crianças mais felizes, além de amenizar o desconforto da internação.

“Temos muitos voluntários que contribuem com esse momento trazendo brinquedos, lanches e atividades lúdicas. Nossas crianças ficam ansiosas pelas festas e isso torna o momento muito especial”, comentou a gerente.

O diretor geral do HUT. Dr. Gilberto Albuquerque, falou sobre a importância da atividade para a recuperação dos pequenos pacientes. “Essas ações são importantes para quebrar a rotina de medicações e exames. Assim, as crianças ficam mais à vontade e aceitam melhor o tratamento, além de contribuir para agilizar a recuperação e diminuir o tempo de internação”, explicou o diretor.

Tags: Semana da Criana, HUT, atividades, Prefeitura, Teresina