FMCMC - CARNAVAL

23/01/2019 - 14h42 Imprimir Envie por e-mail

Inscries para Concurso de Msicas Carnavalescas vo at o dia 01 de fevereiro

Crditos: Ascom/FMC

Músicos e compositores que possuem canções carnavalescas inéditas terão uma chance de apresentar seus trabalhos e concorrer a uma premiação. Estão abertas até o dia 01 de fevereiro as inscrições para o 8º Concurso de Músicas Carnavalescas de Teresina. O evento acontece no dia 15 de fevereiro.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves – FMC, o Concurso tem como finalidade valorizar a música carnavalesca, seus compositores e intérpretes, a brincadeira lúdica e a criação popular, revitalizando, assim, a tradição dos antigos carnavais nos salões de festas e nas ruas de Teresina.

Para participar, os interessados devem se inscrever na sede da FMC, localizada na Rua Félix Pacheco, 1440, Centro/Sul. Serão aceitas somente inscrições na modalidade "Músicas de Carnaval" inéditas, que envolvem marcha, marcha rancho, frevo. Com tema livre, cada concorrente pode participar com duas canções individuais e mais uma sendo parceria.

O candidato deve apresentar suas canções gravadas em CD, identificado com título e com cinco cópias da letra de cada música inscrita. Além disso, o candidato deve apresentar a ficha de inscrição com cópia do RG e CPF, do comprovante de endereço e telefone ativo, número do PIS/PASEP ou NIT e conta bancária do Banco do Brasil.

Dos inscritos, serão selecionadas 10 canções para a apresentação no dia 15 de fevereiro, quando serão definidos os três vencedores. A premiação será de R$1 mil para o terceiro lugar, R$ 1,5 mil para o segundo lugar e R$ 2,5 mil para o primeiro lugar.

Tags: inscries, concurso, msicas carnavalescas, fmc