SDU SUL - COMPLEXO ESPORTIVO

Investimento na obra de cerca de R$ 1,6 milho

18/03/2019 - 11h56 Imprimir Envie por e-mail

Lourival Parente ter complexo esportivo

A obra do complexo esportivo que a Prefeitura de Teresina está construindo no bairro Lourival Parente, zona Sul da cidade, está avançando e, com isso, ampliando as expectativas da comunidade da região. O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, esteve nesta segunda-feira (18) no local acompanhando o andamento da obra e foi bem recebido pelos moradores.

Um deles foi o enfermeiro Luís Ramos, que contou que os moradores estão ansiosos pela conclusão da área destinada à prática de esportes. “Estamos todos muito contentes. A começar pelo fato de que esse local era um terreno em que depositavam lixo. Agora esse espaço será revitalizado para uma utilidade muito boa, que é a prática esportiva para as famílias da região”, disse.

A estrutura do local vai contar com uma quadra poliesportiva, arquibancada com cadeiras com capacidade para 730 lugares, sala para professores e técnicos, lanchonete, cozinha, banheiros e vestiários. Todos os itens de acessibilidade foram devidamente projetados, incluindo banheiros acessíveis e ainda área na arquibancada reservada para pessoas com necessidades especiais.

“Além de toda a estrutura referente ao ginásio, o mesmo projeto contempla ainda uma área verde e uma pista de caminhada ao redor do local de 270 metros de extensão, toda iluminada”, destacou Paulo Lopes.

Nesta obra, que deve ficar pronta ainda este ano, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 1,6 milhão, com recursos do Governo Federal com contrapartida da administração municipal.

Tags: SDU, Sul, complexo, esportivo, lourival, parente