Seja Bem vindo - Teresina, 22 de Outubro de 2019
SEMEC - EDUCAO

Palestras com exemplos de superao estimulam sonhos dos alunos

O advogado Ismael Silva iniciou o ciclo de palestras que deve motivar os jovens da Escola Municipal Machado de Assis

17/04/2019 - 14h05 Imprimir Envie por e-mail

Palestras com exemplos de superao estimulam sonhos dos alunos

Crditos: Ascom/Semec

Para incentivar os alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental a buscarem seus sonhos, a Escola Municipal Machado de Assis, zona Sudeste de Teresina, está realizando o Projeto Vocação. A direção da escola convidou o advogado Ismael Silva para iniciar o ciclo de palestras que deve motivar os jovens.

Ismael ficou conhecido por homenagear seus pais, um pedreiro e uma catadora de castanhas, na solenidade de formatura do curso. Durante a palestra, o advogado enfatizou a importância de acreditar em seus sonhos. “Não deixe que, jamais, alguém limite os seus sonhos. Que o sucesso seja sempre regra na vida de todos vocês, mas que não lhes faltem lutas, para que possam, cada vez mais, valorizar as conquistas”, declarou.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Idaiane de Araújo, o projeto pretende incentivar os alunos na caminhada em direção à realização de seus sonhos. “Acreditamos no potencial dos nossos alunos. E para que cada um se torne aquilo que é capaz, uma condição primordial é acreditar que é possível, sonhar. Convidaremos ao longo do ano pessoas que são exemplos de superação”, afirma a gestora.

Na conversa com os estudantes, Ismael contou sua trajetória de vida e destacou que é preciso apostar na escola pública. “É possível vencer independente das dificuldades. Precisamos acreditar nas crianças, nos talentos que vêm da escola pública”, concluiu.

Tags: palestras, exemplos, superao, estimulam, alunos, Semec, educao