SDU SUDESTE - LIMPEZA

SDU Sudeste refora trabalhos de limpeza para a inaugurao de Praa

Praa Dom Jos Pinto da Silva, no bairro Tancredo Neves, ser inaugurada na sexta (22)

20/02/2019 - 14h44 Imprimir Envie por e-mail

SDU Sudeste refora trabalhos de limpeza para a inaugurao de Praa

Quase tudo pronto para a entrega da Praça Dom José Pinto da Silva, no bairro Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina. E, na manhã desta quarta-feira, as equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) estavam no local buscando tornar o espaço limpo e organizado para a inauguração, que acontece nesta sexta-feira (22).

Um grupo de 35 pessoas das equipes de praça e capina trabalharam hoje na limpeza da Praça Dom José Pinto da Silva e no bairro Tancredo Neves. O gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Marcelo Mourão, informou que foram implantadas no lugar várias mudas de árvore para constituir parte da ambientação do espaço.

“A nossa gerência está dando sua parcela de contribuição para este grande dia de inauguração da Praça do bairro Tancredo Neves. Nossa intenção é que a comunidade possa aproveitar ao máximo esse espaço sem transtornos, sem obstáculos que impeçam sua locomoção no local. Além disso, foram implantadas cerca de 300 mudas nativas, frutíferas e ornamentais para compor a ambientação desse espaço”, relatou Marcelo Mourão.

Ainda, por conta do período chuvoso, essas intervenções de limpeza são reforçadas em toda a zona Sudeste com o intuito de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Logo, os serviços prosseguem com ações de capina e varrição na Avenida São Francisco, bairro Tancredo Neves e no Teatro João Paulo II. Será feita também a manutenção de área verde na Praça da Santa Teresinha no Dirceu II e no Terminal do Itararé, e ainda atividades de transbordo e limpeza de galeria na Vila Porto Rico.

A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentido, a comunidade pode ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo pelos números (86) 3215-7875 e 7874, ou ainda, pelo aplicativo Colab.

Tags: limpeza, praa, tancredo neves, sdu sudeste