SEMCOM - VISITA

Secretrio de Educao de Palmas participa de inaugurao de Cmei emTeresina

Cmei tem berrio e capacidade para atender at 400 crianas ao todo com estrutura moderna

15/06/2018 - 12h15 Imprimir Envie por e-mail

O secretário de Educação do município de Palmas (TO), Danilo Melo, participou da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Jorge Amado, localizado no residencial Árvores Verdes, zona leste de Teresina, a convite do secretário teresinense Kléber Montezuma e do prefeito Firmino Filho.

Danilo Melo conheceu a escola e elogiou a estrutura inovadora, que permite o desenvolvimento completo da criança na primeira infância. "Nós, professores, costumamos dizer que as crianças tem que fazer o dever de casa e aqui nós ficamos muito felizes porque todos tem feito o seu dever de casa. Construir uma escola maravilhosa como essa, com toda a estrutura, o projeto arquitetônico. Mas o mais importante: a qualidade da educação de Teresinam, que é referência no país inteiro", afirmou Danilo.

Durante a solenidade, o prefeito Firmino Filho lembrou que Danilo Melo, na verdade, é piauiense e professor, fazendo uma analogia com o gosto que os piauienses tem pelo estudo, pela formação acadêmica. E lembrou ainda que a cidade de Palmas ocupa o 1º lugar no Ideb, exame nacional que mede a eficiência do ensino público.

"Temos aqui outro piauiense apaixonado pela educação e fez trabalho semelhante e fantástico lá em Palmas, no Tocantins. E Teresina disputa e aprende com Palmas, mas Palmas tá brilhando também na educação Brasil afora. Entre as três melhores capitais do Brasil, nós temos Palmas, Curitiba e Teresina. Isso não é pouca coisa. Nós temos Palmas e Teresina, testada em sala de aula, tendo melhor desempenho do que a meninada da escola de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Salvador, Recife... Nossa menina está fazendo bonito. Eu acho que isso tem a ver com a paixão que os piauienses tem pela educação. Nessa crença que a gente na educação como uma arma que transforma realidades", disse Firmino.

O Cmei Jorge Amado tem capacidade para 380 alunos de 2 a 5 anos de idade, nos turnos manhã e tarde, com salas de aulas climatizadas, refeitório, brinquedoteca, pátio coberto e toda a estrutura das novas creches construídas na capital. Além disso, 20 bebês a partir de 6 meses de idade permanecem na creche em horário integral, permitindo que as mães deixem as crianças pela manhã e busquem somente ao final do dia, tendo a possibilidade de trabalhar o dia todo.

Tags: visita, danilo melo, palmas, ideb, teresina, firmino filho, semec