Seja Bem vindo - Teresina, 18 de Janeiro de 2020
SEMEC - EDUCAO

Teresina contribui com discusses sobre implementao da educao integral no pas

Representantes da Semec compem grupo nacional de estudos

17/04/2019 - 09h59 Imprimir Envie por e-mail

Teresina contribui com discusses sobre implementao da educao integral no pas

Crditos: Ascom/Semec

Teresina concluiu no ano passado seu processo de reformulação do currículo de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Esse fato, aliado ao sucesso das boas práticas na educação, instigou o Movimento pela Base a convidar duas representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para compor o grupo de profissionais que está estudando formas de implementar a educação integral nas escolas brasileiras.

O encontro, que aconteceu em São Paulo, reuniu 80 profissionais, de todo o país, ligados à educação, também parceiros como o Instituto Ayrton Senna e a Fundação Lemann. Durante um dia inteiro o grupo dialogou sobre possíveis soluções em cada frente, como escola, professores, estudantes, políticas públicas e a própria secretaria.

Celina Lina, coordenadora executiva da reformulação em Teresina, e Giovanna Saraiva, coordenadora de Avaliação, representaram a capital piauiense no evento, contribuindo com a experiência do município no processo da reformulação, que foi marcado pela ampla participação popular.

Segundo elas, a discussão com representantes de várias cidades foi proveitosa e deve gerar um grande documento, ações e produtos para ajudar no processo de implementação em todas as escolas. “O diferencial da educação integral que estamos discutindo é esse olhar para o aluno de forma completa, considerando seus aspectos emocionais, sociais e cognitivos. É uma aprendizagem integral e mais eficaz”, conclui Celina.

Tags: encontro, educao, integral, grupo de estudos, Semec, Prefeitura, Teresina