SEMEC - EDUCAO INFANTIL

09/01/2019 - 14h31 Imprimir Envie por e-mail

Teresina ganhar quatro creches no ms de fevereiro

Crditos: Ascom/Semec

Mais vagas e novas oportunidades para as crianças de Teresina com a conclusão das obras de quatro Centros Municipais de Educação Infantil. Dois deles estão prontos para inauguração no mês de fevereiro.

As creches devem atender crianças a partir do berçário até os 5 anos de idade. São prédios modernos e coloridos, com salas de aulas climatizadas, brinquedoteca, pátio coberto, banheiros com acessibilidade, refeitório, solário e sala de leitura. As novas escolas estão situadas no Parque Eliane, Portal da Alegria, Residencial Deus Quer e Sigefredo Pacheco I.

“Mais salas de aulas, mais crianças na escola”, afirma o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma. Ele explica que o investimento na Educação Infantil abre portas para um futuro melhor. “Sabemos que quanto mais cedo esses alunos estão na escola, maiores são as oportunidades de aprendizado. Estamos crescendo em número de escolas, mas também prezando pela qualidade do ensino ofertado nelas”, diz.

As obras dos quatro CMEIs somam quase R$ 10 milhões,  recursos disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Prefeitura. As novas unidades de ensino fazem parte do conjunto de 21 creches anunciadas para 2019, expandindo consideravelmente o número de matrículas na Rede.

No Portal da Alegria, Residencial Torquato Neto, o CMEI vai ganhar o nome de Engenheiro Matias Augusto de Oliveira Matos. Já no Deus Quer, outro bairro com a obra concluída, a escola será batizada de CMEI Ramsés Bahury de Sousa Ramos. As inaugurações das duas unidades de ensino estão previstas para o início de fevereiro, com imediato início das aulas.

Tags: Teresina, inaugurao, quatro creches, fevereiro, semec