SEMEC - EDUCAO INFANTIL

24/07/2018 - 10h34 Imprimir Envie por e-mail

Teresina ir ganhar duas novas creches do Proinfncia na zona Norte

Crditos: Ascom

Estão prontos os Centros Municipais de Educação Infantil construídos pela Prefeitura de Teresina no Jacinta Andrade III e no Parque Alvorada, zona Norte da capital. As creches, que chamam atenção pela estrutura grandiosa e moderna, fazem parte das inaugurações na área da educação anunciadas pelo prefeito Firmino Filho para este ano.

O primeiro a ser inaugurado, localizado no bairro Jacinta Andrade III, recebeu o nome de CMEI Raquel de Queiroz, uma homenagem à primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Ela foi romancista, escritora, jornalista, cronista prolífica e importante dramaturga brasileira e autora de destaque na ficção social nordestina. O CMEI encontra-se com as matrículas abertas, a inauguração oficial está prevista para agosto, com participação da comunidade. A creche tem capacidade para atender até 400 crianças do berçário à pré-escola, com salas de aulas climatizadas, playground e pátio coberto. O investimento é de R$ 1.789.195,47 milhões.

O segundo será no bairro Parque Alvorada. A escola leva o nome de uma grande personalidade feminina da literatura brasileira. O CMEI Zélia Gattai recebe crianças a partir de 6 meses de idade até os 5 anos, matriculadas nos turnos manhã e tarde. O prédio também possui estrutura completa desse modelo de creche, com brinquedoteca, refeitório, área de banho, etc. A solenidade de inauguração também está prevista para agosto durante as festividades de aniversário da capital piauiense. O investimento é de R$ 2.167.362,09 milhões.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), mais três creches estão em fase de conclusão para serem entregues no mês de agosto. O objetivo é abrir cerca de seis mil novas vagas na Educação Infantil. “Estamos avançando nas metas de atendimento às crianças em quantidade e qualidade. Faz parte do trabalho garantir que as escolas sejam seguras e confortáveis, com professores capacitados e estímulo ao desenvolvimento das múltiplas habilidades das crianças”, afirma o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.

Tags: creches, zona Norte, educao infantil, inauguraes, Prefeitura, Teresina, Semec